Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 28 de março de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

Paciência

“As obras da carne são manifestas: discórdia, ira, egoísmo... mas o Fruto do Espírito é Paciência” (Gálatas 5.20-22).
Vivemos em uma era de impaciência. Não toleramos entrar em filas, sejam longas ou curtas. No meio do caos do trânsito o que se vê são pessoas impacientes e agressivas, desferindo xingamentos aos outros. Brigamos por quaisquer motivos e pessoas se matam por causa de arranhões na pintura dos carros.
Nosso DEUS é paciente porque tolera pacientemente todas as nossas imperfeições e iniqüidades. O Senhor não se deixa arrebatar por explosões de ira e de furor. Se essa explosão acontecesse seria a destruição da raça humana. Os seres humanos, porque são imperfeitos, cometem pecados, falhas, provocam desordens.
Mas o Senhor se mostra paciente diante de tais coisas aplicando Sua misericórdia e não Sua justa indignação. A presença de DEUS é a nossa salvação. Não haveria salvação sem a Paciência de nosso DEUS.
A Paciência, como Fruto do Espírito Santo implantado em nós, nos permite subjugar a ira e a intenção de contenda e tolerar as injúrias. A Paciência consiste em suportarmos as fragilidades e as provocações dos outros. É preciso fazer isso com base na consideração de que DEUS tem-se mostrado extremamente paciente conosco.
A Paciência nos leva a suportar todas as tribulações e dificuldades da vida sem murmurações e sem rebeldia. A Paciência nos traz tolerância ante o erro cometido ou diante de uma conduta com exageros, sem nos deixarmos ser arrastados pela ira e pelo desejo de vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário