Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 28 de março de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

A Bondade

“As obras da carne são manifestas... mas o Fruto do Espírito é Bondade” (Gálatas 5.19-22).

Inimizades e disputas são resultado de uma vida que se entrega aos instintos naturais da carne. Mas quem é dirigido pelo Espírito Santo de DEUS tem um fruto diferente: a Bondade.
Não podemos esquecer que a Bondade é a base do caráter de nosso DEUS. O Senhor Jesus ensinou que “não há ninguém que seja Bom, a não ser DEUS” (Marcos 10.15). Isso nos leva a entender que o Padrão de Bondade deve ser o nosso DEUS.
A Bondade como Fruto do Espírito Santo deve ser uma qualidade gerada na vida dos servos do Senhor. Bondade deve ser também uma tendência para QUERER fazer o que é Bom. Bondade combina SER Bom com FAZER o Bem. Fazer o Bem não é simplesmente fazer beneficência, ajudar os necessitados, embora isso seja parte da Bondade. Fazer o Bem é zelar pela verdade e pela retidão e expulsar de nossos corações o mal e a maldade.
Em outra parte do ensino de nosso Mestre podemos aprender mais sobre fazer o Bem, em Mateus 5.6-9. Fazer o Bem é: ter fome e sede de justiça; praticar a misericórdia; ter um coração limpo; ser pacificador.
Expulsemos a maldade. Vamos abrir os nossos corações para a Bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário