Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





segunda-feira, 28 de março de 2011

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

Mansidão

“As obras da carne são conhecidas: inimizades, brigas, discussões; mas o Fruto do Espírito é Mansidão” (Gálatas 5.20-22).

Mansidão não é covardia; mansidão não é característica de um fraco que, diante de situações adversas, se encolhe e se afasta. Pelo contrário, mansidão está associada à força e à coragem.
Os mansos têm moderação nas suas palavras e em seus atos. É o Espírito do DEUS vivo que nos concede a capacitação para expressarmos interesse e compaixão genuínos pelos outros.
Mansidão quer dizer Serenidade, Equilíbrio de alguém que tem suas paixões sob controle. O manso perdoa injúrias, corrige seus erros e sabe governar seu próprio ímpeto.
O manso deve submeter-se, humildemente, ao exemplo deixado pelo próprio Senhor Jesus. Ele mesmo declarou: “Aprendei de mim, sou manso e humilde de coração” (Mateus 11.29).
“Ó Senhor, escuta minha oração neste dia. Dá-me um coração manso, um espírito equilibrado. Não desejo ganhar batalhas pela força do meu braço ou da minha inteligência. Quero ser uma pessoa que produza o Fruto do Espírito em minha vida. Quero ser de bom gênio, assim conquistando pessoas em toda parte. Dá-me mansidão no trato com as pessoas. Estou disposto a pagar o preço. Oro e já agradeço em nome do Senhor Jesus, Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário