Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24





terça-feira, 5 de março de 2013

O Alívio Para a Alma!

“Quem tem sede venha a mim e beba...do seu interior correrão rios de água viva”. (Jo. 7:37-38)


INTRODUÇÃO

A Bíblia diz que viriam dias em que as pessoas teriam fome, mas não de pão e sede, mas não de água, mas sede e fome da Palavra do Senhor (Am. 8:11). Muitas pessoas têm andado de um lado para o outro com a alma destruída, carregando problemas que não conseguem resolver. Portas que se fecham, problemas familiares, dívidas, enfermidades, angústias. Por fora muitos estão se fazendo de fortes para não demonstrar, rindo para não chorar, mas por dentro existe uma alma faminta e sedenta, definhando sem poder saciar-se.

DESENVOLVIMENTO

Como há dor e sofrimentos neste mundo sem a Palavra de Deus! Gente vivendo como animais, almas destruídas pelos abusos de pai e mãe, pela solidão. Adultos que são feridos por se acharem rejeitados. A Palavra de Deus afirma: “Ainda que seu pai e sua mãe te abandonarem, o Senhor te recolherá.” (Sl. 27:10) Jesus veio saciar as almas de pessoas que desejam serem alimentadas, curadas pelas mãos do Pai. Ele é o caminho da salvação (At. 4:12).

A mulher samaritana (João 4:1-15 ler), era um exemplo de alma extremamente destruída. Não era o sexo que saciaria sua alma. Não era o dinheiro, a fama ou muitos bens. Ela desejava a água viva! (Jo. 4:15). Ela era uma mulher religiosa que cumpria ritos religiosos, mas sua alma continuava sem a água viva. Sua religião não saciara sua sede e fome espiritual. Jesus declara aquela mulher que Ele tinha uma água que a religião não podia dar, mas que ao receber da água de Jesus ela não teria mais sede espiritual.

Muitos estão com sua vida acabando, caminhando nas tradições da religiosidade em que foram ensinados, mas não conseguem se alimentar com a verdadeira e suprema Palavra de Deus! Só a Palavra tem poder de trazer alívio para a alma do ser humano. Nenhuma ciência pode garantir que a pessoa não terá problemas de alma, crises existenciais, ou desesperada sede e fome, por encontrar uma saída ou uma solução. Jesus é a “porta” que todos aqueles que entram por Ele, entram e saem e acham alimento para a alma (Jo. 10:9 Leia).

 Quantas vezes nos encontramos sem saída, sem enxergar as possibilidades de um futuro melhor, não é? É neste momento que Jesus aparece através da Palavra e te diz: “Eu sou a porta!”. Quem sabe sua alma está faminta há muito tempo! A água que você tem tido acesso (coisas naturais), já não tem te saciado a sede.

Quando você tem a água viva (Jesus através da Palavra), as coisas naturais deste mundo já não são tão essenciais! Esta água de Deus nos tira da dependência daquilo que era natural e que “saciava” temporariamente nossa alma. Relacionamentos em que as pessoas colocaram tanto investimento e se desmoronaram, por falta de caráter.

O emprego que você tanto almejou e não deu certo. Um amigo que você tanto confiou e te traiu. Sua juventude e força que você tanto confiava e se ensoberbecia nelas, se perderam! Fontes naturais! Fontes que saciavam temporariamente. Não coloque seu foco nelas! Olhe e busque a Jesus!

CONCLUSÃO

Jesus respondeu ao tentador em (Lucas 4), acerca de sua necessidade natural: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que vem da boca de Deus”. Ele estava firmando em outras palavras, que quem saciava sua alma era a Palavra do Pai! Não coloque a sua segurança naquilo que você possui! Não sirva a Deus só por aquilo que Ele pode te dar. Seja fiel a Palavra de Deus e honre-a! O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma? Se te pedirem sua alma nesta noite o que você terá para oferecer? Alívio espiritual e Vida Eterna, ou, desespero, dúvida, medo e morte eterna? Decida qual é a fonte que você irá beber! Jesus é a fonte de vida e paz! Jesus te ama!

Pense:

1- Você costuma até hoje saciar sua alma com o que?
2- Quem é Jesus para você?
3- Você sabia que o seu relógio da vida está em contagem regressiva? Que tipo de fonte você decidirá buscar?


Autor: Prs. Evanildo e Elisângela Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário